Adotar um gatinho. Tudo que voce precisa saber.


A melhor forma de ter um gato é pelo processo de adoção. Com isso você salvará uma vida e também ajudará os abrigos de animais, que normalmente têm dificuldades financeiras e pouco espaço.

Depois que tiver um gato na sua vida, dificilmente você estará de mal humor. Basta observar como fotos e vídeos de gatinhos costumam encantar e divertir pessoas na internet. Ter um bichano em casa vai garantir mais fofura no seu cotidiano

Gatos são boas companhias para todos os perfis de pessoas, desde crianças até idosos. Eles se adaptam facilmente às necessidades e comportamentos dos donos, então serão uma presença agradável e benéfica..

Adotar um gato envolve deveres e consequências. Portanto a decisão de ter um pet precisa ser tomada com cautela, a partir de um planejamento. O bichano é uma vida, não um produto, portanto não pode ser abandonado de qualquer forma no futuro.

Mas se você realmente está decidido a ter um gato, precisa planejar um tempo que será dedicado a ele. Ainda que ele seja mais independente do que a maioria dos pets, não pode ficar abandonado em casa. Ele merece carinho e atenção.

Outro planejamento necessário é sobre os custos. O gato vai precisar de alimentação, equipamentos diversos e cuidados veterinários. Portanto é importante que o dono se informe bem, para não ter surpresas financeiras.

Outro alerta é sobre possíveis pequenos problemas em casa. Gatos, assim como outros pets, podem causar acidentes ou fazer sujeira. Portanto a adoção também requer paciência e dedicação.

A posse responsável fará com que você se torne um bom dono de pet. Para isso, é preciso fornecer principalmente cuidados médicos para os gatos, com idas ao veterinário, vacinação e medicação.

A castração também faz parte da posse responsável de um pet. Ela controla a reprodução desenfreada dos animais, o que evita a quantidade de abandonos nas ruas.

Ser um bom dono de pet também significa prestar atenção com a alimentação do gato e a limpeza do espaço dele. Os bichanos precisam de rações próprias e merecem um espaço com boas condições de higiene.

Muitas pessoas acham que as personalidades dos gatos são iguais, então escolhem o pet apenas pela aparência. Mas é preciso observar o temperamento deles antes de adotá-lo, para evitar problemas no futuro.

Tudo depende de que tipo de companhia que você pretende ter. Se o dono tem ou terá crianças em casa, precisa ter cuidado para encontrar gatos que interajam bastante. Assim a relação entre eles será boa para ambos.

Outra característica importante é a idade do gato. Enquanto ele é filhote, é mais agitado, divertido e naturalmente vai dar mais trabalho para o dono. Se ele for adulto no momento da adoção, trará mais tranquilidade e mostrará afeto, mas pode encontrar dificuldades de adaptação.

Em abrigos, o mais comum é encontrar gatos sem raça definida. Portanto esta característica não é fundamental para escolher o gato ideal.

As primeiras compras serão para alimentação do gato. Mas não basta ter apenas ração e petiscos. Também será necessário ter duas tigelas, para colocar os alimentos e a água. Além disso, é recomendável ter potes grandes para fazer estoque da ração, pois assim não haverá risco do gato passar fome.

Também é necessário comprar itens de higiene, pente e cortador de unha. Para que o gato faça necessidades básicas, é preciso ter uma caixa de areia. O dono deve fazer a troca da areia frequentemente e limpar a caixa de areia diariamente.

Também é importante comprar brinquedos para os gatos e inclusive fazer brincadeiras com ele. Isso será divertido para ambos e especialmente importante para o desenvolvimento do felino. Se não brincar, gato correrá o risco de ter obesidade, indisposição e problemas fisiológicos. É recomendável variar os brinquedos com o passar do tempo, pois alguns objetos deixam de ser atrativos.

Se o dono pretende transportar o pet com frequência, é recomendável comprar uma caixa específica para isso. E se ele sair para passeios, é importante acostumá-lo a usar uma coleira com identificação.

Outro item importante é uma cama, que pode trazer benefícios físicos para o gato.

Antes de adotar um gato, pense na segurança do local onde você mora. É obrigatório ter grade ou tela nas janelas, para evitar acidentes. Gatos não têm 7 vidas.

Se você mora em uma casa, precisa encontrar formas de limitar o espaço onde o gato vai ficar. É importante que ele não consiga fugir, pular muro ou invadir qualquer propriedade alheia. Isso fará com que ele corra risco de vida, por atropelamento, envenenamento ou outros acidentes. Portanto tome cuidados para que o gato realmente fique em casa.


Gratidão por estar conosco! Precisamos e pedimos que compartilhe para podermos alcançar mais pessoas e assim espalhar nossos artigos a favor da causa animal.



39 vistas0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo

Colaborador

69524533_443244186272697_381744888066080
88253725_2763223077124444_21629292781093
71850565_996543657389730_270500601259465
26903629_1542510085833022_67302859417342
122124086_119587539921067_69753695257645
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon